À CONVERSA COM FLÁVIO GOMES - PRÓTESE CAPILAR

13-11-2018
Flávio Gomes - Foto de Arlindo Camacho
Flávio Gomes - Foto de Arlindo Camacho

A calvície é um problema que apoquenta a grande maioria dos homens, por este motivo decidi escrever este artigo sobre uma das soluções mais versáteis para os problemas relacionados à queda de cabelo na atualidade. O resultado é de efeito imediato, prolongado e de custo muito mais acessível se comparado ao transplante capilar cirúrgico. Falo-lhes da PRÓTESE CAPILAR.

Diversas estrelas de Hollywood já se renderam às PRÓTESES CAPILARES e em Portugal são cada vez mais os homens que optam por este método.

Ainda surgem diversas questões sobre o método, se ficará com um aspecto natural, se são feitas de cabelo natural ou sintético, se pode ser pintada, etc.

Para vos ajudar a desmistificar este tema falei com um EXPERT na matéria, um dos melhores em Portugal a trabalhar com próteses capilares, FLÁVIO GOMES.
Flávio Gomes é um jovem barbeiro/cabeleireiro que se formou no Reino Unido acabando por se especializar em tratamento da queda de cabelo/calvície e aplicação de próteses capilares.

Confesso que tinha imensa curiosidade em saber como tudo funciona, quis saber tudo e vou-vos passar alguma da informação que recolhi porque sei que também vocês querem saber mais.

Uma das coisas que tinha curiosidade era se o cabelo usado para fazer a prótese era natural, ao que o Flávio me explicou: "O mais comum actualmente é a prótese ser produzida com cabelos naturais, por ser mais duradouro e ter um resultado estético mais agradável, mas também existem peças com cabelo sintético."

E não fica com um ar artificial, como se usasse um "capachinho"? Se a prótese for de boa qualidade, a aplicação for feita de maneira correcta e cuidadosa e se o corte de cabelo for feito por um profissional na área, o resultado é extremamente satisfatório. Existem acabamentos excelentes

Quanto tempo dura uma prótese? De um modo geral pode durar de 2 a 12 meses mas este tempo pode ser maior ou menor, dependendo principalmente da qualidade e resistência dos materiais utilizados da prótese mas também da rotina de cuidados e manutenção por parte do utilizador.

Veio-me logo à ideia "mas será que tem de se andar a pôr e a tirar todos os dias?", não me contive e perguntei, ao que a resposta foi um redondo NÃO: "Os modelos que são colocados no couro cabeludo com adesivo ou cola especial podem ser usados por períodos contínuos. Ao fim desse período a peça deve ser retirada para remover o adesivo antigo e limpar a prótese e couro cabeludo, e pode ser reaplicada logo em seguida."

E sabem que mais? Nem é preciso ir a um salão especializado, pode fazer você mesmo essa manutenção em casa. Com o tempo e experiência é algo que se faz rápido e facilmente.

Até que chegou a hora da pergunta que vale um milhão, quanto custa?
Como em tudo os preços variam conforme a qualidade, o tamanho da peça, materiais, comprimento do cabelo, acabamentos, etc. mas digo-vos que o preço está completamente ao alcance da maioria das carteiras.

Além destas questões há inúmeras outras às quais podem encontrar resposta no site do Flávio Gomes - https://www.flaviogomesbarber.com/servicos

As próteses capilares podem mudar a vida dum homem, a sua auto-estima sobe em flecha, o seu aspecto natural faz com que ninguém perceba que as estão a usar.
Se tem problemas com queda de cabelo e isso o incomoda procure mais informações, esta pode ser uma excelente opção para si.

Mas cuidado, porque como em tudo há bons profissionais e há outros que são menos bons, antes de avançar faça um estudo.


https://www.flaviogomesbarber.com/
https://www.facebook.com/flaviogomesbarber/
https://www.instagram.com/flaviogomesbarber/

H D'HOMEM 
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora